(17) 2139-6600
·
contato@gmachadoadvogados.com.br
·
Seg a Sex 08h às 17h30
Solicitar Consulta

Decolar.com deve parar de veicular ofertas sem divulgação de preços

Decolar.com deve parar de veicular ofertas sem divulgação de preços

Decolar.com deve parar de veicular ofertas sem divulgação de preços

 

A juíza de Direito Maria Christina Berardo Rucker, da 2ª vara Empresarial do RJ, determinou liminarmente que a Decolar.com se abstenha de veicular ofertas cujos preços não estejam disponíveis para contratação pelos consumidores. A magistrada também estabeleceu que a empresa informe os preços de produtos e serviços com indicação clara das datas disponíveis.
 
O pedido foi formulado pelo MP/RJ. O parquet alegou que os preços anunciados na página inicial do site não correspondem aos das ofertas efetivas, sendo frequentemente superiores. Também sustentou que em seu termo de adesão, a empresa se coloca como mera intermediadora entre o consumidor e fornecedores finais, estipulando cláusulas que a eximem da responsabilidade por falhas, prejuízos e alterações unilaterais ocorridas na prestação do serviço contratado.
 
Ao analisar o caso, a magistrada concedeu a liminar. Ela verificou o perigo de dano à sociedade decorrente da ineficiência dos serviços prestados, já que a empresa anuncia preço inferior para atrair o consumidor e no momento da finalização da compra o valor aumenta.
 
“Assim, tendo em vista tudo o que foi narrado, comprovada pela documentação dos autos, verifico que no momento há elementos suficientes para concessão de parte dos pedidos liminares.”
 
Fonte: Migalhas

https://www.egbertomachado.com.br/decolar-com-deve-parar-de-veicular-ofertas-sem-divulgacao-de-precos/



Contate-nos por WhatsApp